sexta-feira, 10 de setembro de 2010

nada é por acaso

respeite meu sentimento.

se ando cansada
ando mau-humorada
ando estressada
respondona...
se ando chata,
cansativa,
birrenta...
meu pavio tá curto,
minha paciência escassa...
minhas forças já foram testadas...
muitas delas já se esgotaram.
se estou crítica,
se sou insegura,
se sou prática, e as vezes maldosa...
se não tenho esperanças,
se meus sonhos são pobres...
se pareço frustrada...
desistida, morrida...

nada disso é por acaso,
nada disso veio do nada...
e não sei até quando vai ficar.
mas não nasci amarga.
nem sempre fui pessimista...
e não gosto de me sentir desse jeito.

enquanto minha amargura não invade tua vida,
nada disso me importa muito.
mas transparecer sentimentos ruins,
faz com que eu me sinta bem mal.
por que?

porque não gosto de ser assim,
não fui, e não quero mais ser...
não quero passar às pessoas, ao ambiente a minha volta a impressão de ser algo que não faz parte de mim, simplesmente...
nunca quis viver de mentira e maldade.

não desisti sem tentar.
não sei se vou.
se desisti, não sei.
se sim, é justo, compreensivel, natural.
uma hora a gente cansa,
e perde o leque das alternativas sobre como agir...
o que fazer...
tentei de tudo, já...
mas amo, ainda amo.

mas, não me julgue se não tenho sido tão boa.
não exija também que tão logo eu seja muito melhor.
façam sua parte.
respeitem meu sentimento,
ele não é por acaso,
nem minhas características temporárias são.
espero que temporárias.

quero leveza, quero brisa, logo.
no mais, tá tudo bem.

Nenhum comentário: