quinta-feira, 3 de março de 2011

Menina da bundinha gorda.

Hoje vi na entrada do prédio uma menininha saindo rumo à escola de uniforme azul e branco e uma imensa mochila rosa, possivelmente maior que ela.
A minha minivizinha me alegrou por alguns bons instantes. Me fez lembrar de mim, quando tinha sua idade. Ela tem, como eu também tinha nessa fase, a bundinha gorda e as perninhas grossas e seu uniforme parece o que eu usava quando ia pro Santa.
Me deu saudade da escola, dos sonhos de criança, da casa antiga, de subir em árvores e pular sapata. Saudade de brincar de "monstro do travesseiro" e mercadinho com minha mãe e do Santana do meu pai, dos chicletes e livros que ele me dava toda semana. Saudade dele! Saudade forte do seu abraço, da sua risada, da sua voz, do seu colo, da sua comida, do seu apoio. De ter meu pai. Merda.
Enfim, essa menina tão parecida comigo até no jeito de andar me fez pensar na saudade de ser criança e também na vontade de ter crianças, de, quem sabe, ter uma menininha com bundinha gorda e perninhas grossas. Vontade de cuidar de alguém como um dia cuidaram de mim. De estar no outro papel de uma mesma história.

Sei que um dia, sentirei saudade da mesma forma do que sou hoje. Por isso eu amo, eu sonho, eu realizo... Eu vivo!!! Vivo pra que quando este dia chegar, possa sentir só saudade e nenhum arrependimento.

Saudade de ser também uma menina da bundinha gorda. Feliz por ser hoje uma jovem mulher com belas histórias pra contar, oportunidades pra aproveitar, sonhos pra realizar. Certa de que um dia serei a mulher que terá bundinhas gordas pra limpar, boquinhas pra dar de comer, uma família pra amar e honrar, um lar, um trabalho, uma paixão...

2 comentários:

Unknown disse...

Ótima narração, como sempre :p adoro teu jeito de escrever, é simplesmente fácil e bom de se ler. Continua assim, vick!!

Vitória disse...

Obrigada!