domingo, 1 de julho de 2012

Danos morais.

A cultura do preconceito é ainda predominante no nosso país. Tem coisas que me quebram as pernas. Não parece possível que nos dias de hoje exista tamanha ignorância e maldade. É tão mais fácil/simples e digno buscar a felicidade através dos próprios méritos, agir com respeito, tolerância, boa vontade. Por que complicar? POR QUÊ?


Cada um sabe as sua melhor maneira de buscar e tentar ser feliz. Feliz aquele que não se impôe limites gratuitos tanto nas suas crenças, atitudes, quanto principalmente no próprio RACIOCÍNIO. É tão difícil assim perceber que a sua verdade pode e provavelmente será diferente da verdade de outra pessoa? E quem é que determina qual é certa ou errada, ou qual é melhor? Fico com aquele que não reprime a opinião alheia, que não critica, que não invade espaço que não é seu, que respeita os outros e principalmente a si mesmo, seus gostos, seu corpo, seu próprio prazer. E a opinião alheia, além de não importar, nem deveria existir. As pessoas tem muito mais no que pensar, mas não pensam, e NÃO PENSAR é o maior problema da humanidade em todos os tempos.


E eu tô falando de MACHISMO. Sim, em 2012.


* Não sou feminista. Sou no máximo "igualista".
* Pior de tudo é mulher machista, ou submissa a essa cultura. Que aceita e concorda com ela.
* Mas não. Não escrevi isso por causa da atitude de nenhuma mulher. Homens, ogros, cegos soldados que continuam lutando sem saber por quê, ou contra quem. Pelo simples prazer de lutar, castigar, maltratar. 

Nada ofende mais que uma mulher livre.

Um comentário:

Stalker disse...

Primeiro parágrafo maravilhoso pra semana em que o STJ passou por cima da constituição e institucionalizou o preconceito nessa M$*@#. Congrats :)