sábado, 11 de julho de 2009

in memoriam

vamos lá?
agora, não será poema!

sejam estranhamente bem-vindos à mim!

que saudade, mas que saudade inexplicável, uma saudade sem igual, sem comparação, sem noção! uma saudade que somente aperta, uma saudade que lembra, e que muito pouco machuca. uma saudade secreta, saudade discreta!!!
que saudade é essa?

são tantas mínimas coisas que tornam as pessoas únicas, e quando elas se vão, são os detalhes que nos remetem às lembranças! a importância do caráter, da verdade de cada um, são aspectos tão tímidos se comparados aos detalhes!! as manias, os sons, os gestos, olhos, boca, cheiro, sensações... ruídos! estes são os figurantes que enxertam a saudade de... saudade!!!

é com eles que a saudade é saudade, é firme e real!! a saudade que sinto, é tão minha, tão viva... que quase por si só mata algum por cento desta saudade, de tão real lembrança que vem e me faz sentir tudo igual... tempo, o maldito, que aproxima e também afasta...

bendito tempo! que cura... e que leva, não mata!
ah, belos dias de sol, de verde... de calor... teu olhar me falava o que precisava ouvir, as palavras de tua boca que me faziam rir, tuas mãos que acalmavam minha dor, teu abraço, teu calor, minha proteção! meu refúgio, meu abrigo...

tua vida em minha vida, tua vida que é a minha! tu, que é eu, e eu que sou tu! nós nos somos, e isto resolve muita coisa... quanto amor! este amor que quase foge de mim, por quase não caber em meu coração tão pequeno... este amor que herdei e que faz de mim tão... você! simplesmente tudo fica bem, sempre soubemos que o melhor há de ser feito, e fazemos, e fizemos, e faremos... e tudo em mim carrega um pouco de ti, e isso continua resolvendo muita coisa... saudade, amor... lembrança, e assim, presença.

2 comentários:

Unknown disse...

Pouco do que eu diga aqui vale de alguma coisa, mas imagino o imenso orgulho que ele deve ter do seu padacinho ainda existente!
Lindo o texto Vick... melhor descrito, impossível!

Duda Rocha disse...

lindo.